Toda liderança é desafiada constantemente. A cada desafio, uma oportunidade de ir além, de inovar e encontrar novas maneiras de avançar.

Nesse sentido, todo início é difícil, disso sabemos muito bem. É preciso lidar com a desconfiança dos outros, com a falta de recursos(em muitos dos casos), a inexperiência com problemas internos, como rebelião e falta de consciência de unidade por parte de muitos membros e até de obreiros.

Portanto, esse desafio não precisa ser enfrentado sozinho.  A COMEM tem auxiliado diversos líderes, tanto no Brasil como também em outras nações, a desenvolver o chamado do Senhor!

No entanto, muitos desanimam nesse período de tantas turbulências. Quais são os motivos dessa desistência? Bom, além dos expostos acima, o pior deles é a dúvida do próprio chamado. Sim, chega um momento que o inimigo lança a seta da dúvida. De tudo o que um líder pode enfrentar, a dúvida, a incerteza de que realmente foi chamado para isso, é o mais aterrorizante dos desafios. Por uma singela razão – a dúvida faz ruí as bases de tudo o que motiva o líder a prosseguir.

Pois então , a dúvida entra na brecha causada pelo cansaço. Um líder cansado emocionalmente está na iminência de sucumbir ministerialmente. e infelizmente há muitos líderes cansados emocionalmente! Essa é uma constatação lamentável que, ao longo de doze anos, temos testemunhado. Existem diversos fatores que levam o líder ao esgotamento emocional. Veja, não falo de “cansaço espiritual”, até por que o espírito não se cansa. Você pode está enfraquecido ou fortalecido espiritualmente. 

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7

A importância da unidade!

Em suma, seja qual for a batalha que o líder esteja enfrentando, de uma coisa tenho certeza: isolado ele terá muito menos ou nenhuma chance. Nosso adversário é covarde e muito cruel, ele é a personificação de todo mal. O diabo usará todas as suas táticas experimentadas por milênios para impedir o progresso do ministério de alguém levantado por Deus. Ele sabe que o avanço da obra do Senhor representa a expansão do Reino de Deus entre a humanidade. Não vai assistir isso num sofá!

Bem, o que fazer?

Pra começar, Andar com quem compartilha da mesma visão. Visão denominacional? Não. Visão dogmática ou litúrgica? Igualmente não. Refiro-me a

Visão de Reino!

contudo, entender que o Reino é muito maior do que eu e daquilo que penso. No âmbito da Visão de Reino não espaço para a  miopia da visão humana. Somos fortalecidos e protegidos pela unidade resultante da Visão de Reino. Esse é o mais poderoso efeito de comungar dessa visão. Além de termos a prazerosa oportunidade de aprender uns com outros, desenvolvendo novas habilidades através do exercício dessa comunhão.

Portanto, entendendo essa necessidade, temos trabalhado incansavelmente para conscientizar cada vez mais nosso líderes da relevância de caminharmos juntos. “Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.”
1 Coríntios 12:12-13

Postagens Relacionadas

logo da comem
COMEM

Convenção dos Ministros Evangélicos Mundial

Contato

© All Rights Reserved. keroweb - 2024

Rolar para cima